Apae pede apoio dos vereadores

Grupo de mães protestou em frente a Câmara Municipal

          Um grupo de mães preocupadas com o abandono das sedes da Apae em São José dos Pinhais protestou, na manhã desta segunda-feira (03), em frente a Câmara Municipal. Elas foram recebidas pelo presidente da Casa, professor Assis e pelo vereador Bira do Banco.

           As sedes da Apae, nos bairros Contenda e Jardim Letícia, atendem, entre adultos e crianças, 312 alunos excepcionais. Lá, eles recebem atendimento médico, fisioterápico e psicológico. No entanto, segundo as mães a Associação pode fechar as portas no próximo ano por falta de verbas. “Estamos indignadas, pois não há conscientização nem apoio das empresas e poder público. As sedes estão abandonadas, as crianças ficam sem receitas já que os médicos estão parando de trabalhar por falta de pagamentos dos salários”, conta Simone de Lima, representante das protestantes.

           As mães afirmam também, que a atual gestão sabe do problema há muito tempo, mas nenhuma solução foi apresentada. “Nossa voz não está sendo ouvida, apresentamos vários projetos, mas não recebemos verbas para realizá-los. Além disso, estamos mantendo um neuropediatra com recursos próprios e estamos sem fisioterapeutas. Os alunos sofrem muito com tal situação e nós, mães, não sabemos mais o que fazer”, diz Simone.

             O vereador Bira do Banco propôs a formação de uma comissão de pais, vereadores e Rotary clube (que ajuda a manter a Associação) para pressionar o Ministério Público e Poder Executivo a solucionar o problema. “O que podemos fazer enquanto Poder Legislativo é cobrar e votar as verbas à Apae.  Como sociedade civil organizada, formaremos a comissão, elencaremos os problemas e cobraremos os responsáveis”, comprometeu-se.

Vereadores Assis e Bira do Banco receberam as manifestantes

Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa 03/12/2012

Um Comentou

  1. Eduardo Silva Júnior disse:

    Boa tarde, estive presente na manifestação das mães, funcionários e amigos da APAE na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais…e vejo que realmente é uma situação precária e critica…mas não vi nenhum dos dfensores da Saúde Pública engajado neste projeto…ahh me desculpe não é um movimento eleitoreiro…Como disse a Simone Acorda São José dos Pinhais …acordem seus hipócritas que fizeram uma gritaria sem tamanho na Câmara de Vereadores solicitando CPI e tudo mais…cadê vocês agora que não estão gritando e pulando nas cadeiras da Câmara de Vereadores…Utopia…Hipocrisia eleitoreira…sim, foi isto que proporcionaram alguns meses antes da eleição e , agora cadê os amigos da Saúde Pública… onde tinha até funcionários públicos afastados com atestado médico a esbravejar e pedir uma melhor Saúde Pública, vamos nos irmanar e, e ser solidários com os pais dos alunos e funcionários da APAE SJP e brigar com os gestores públicos e envolver toda a sociedade civil organizada de nosso municipio por melhores condições de Saúde destas pessoas atendidas pela APAE SJP…

    Responder

Deixe sua Opinião